Mês das férias: como continuar cuidando da saúde da criançada!

Tempo de leitura: 2 minutos

O período mais desejado pela criançada chegou: as férias! Muitas brincadeiras e diversão aguardam os pequenos, que devem curtir a infância com tudo o que tem direito. Mas, alguns cuidados com a saúde precisam continuar e serem redobrado para esse período ser ainda mais incrível. Separamos algumas dicas nesse texto para ajudar você a manter o cuidado com a saúde dos seus filhos durante as férias!

Uma saúde de ferro para curtir as férias!

A criançada ama quando chega o período das férias escolares: brincadeiras, viagens e muita diversão fazem parte da curtição. Mas, para papais e mamães é preciso redobrar os cuidados com a saúde, já que as crianças estarão com mais tempo livre em casa, como também nas viagens.

Para começar, o mês das férias é o período ideal para um check-up da saúde dos pequenos para avaliar como andam suas taxas. Através dos exames de rotina é possível saber se a criança está com alguma deficiência de vitaminas ou outro problema que o médico poderá detectar.

E em casa, como redobrar os cuidados para evitar acidentes domésticos?

Acidentes domésticos são muito mais comuns do que imaginamos e podem ser evitados com algumas medidas simples. Por exemplo, na cozinha sempre deixe cabos de panelas virados para o centro do fogão, evitando que a criança possa puxar.

Mantenha sempre materiais de limpeza, remédios e instrumentos domésticos pontiagudos (facas, garfos, dentre outros) longe do alcance delas. Guardo objetos cortantes longe delas, coloque proteção nas tomadas da casa para evitar descargas elétricas.

Redobre a atenção quando a brincadeira for e piscinas ou lugares altos, jamais deixe de supervisionar. Se você mora em apartamento, coloque proteção nas janelas e varanda com telas, para evitar uma possível queda.

E nas viagens? Como os cuidados podem ser redobrados?

Principalmente se a viagem for para praias, é essencial cuidar da saúde da pele do seu filho. Sempre passe protetor solar apropriado para a pele dele (a) para evitar insolações e queimaduras, e procure sempre roupas de banho que também ofereçam proteção.

Supervisione de perto a brincadeira dos seus filhos na areia e nunca o deixe ir sozinho, em especial, ao entrar no mar. Atente-se para que ele esteja sempre hidratado e se alimente bem. Se for andar de barco, não abra mão de coletes salva-vidas.

Momentos de diversão merecem ser curtidos com a saúde em dias!

Sabemos da importância da saúde para a vivência da infância e, por isso, temos uma de nossas unidades especializada e totalmente dedicada para os cuidados infantis. No Biokids o seu filho se diverte enquanto faz exames!

Clique aqui para conhecer mais sobre o Biokids, nossa unidade planejada especialmente para os pequenos.

O Biokids fica localizado na Av. Nossa Senhora de Fátima, 754-B. Para mais informações, fale com nosso time pelo WhatsApp (86) 3215-8586 ou Telefone (86) 3215-8585.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.