Agosto Dourado: Por que a amamentação é muito importante para o seu bebê?

Tempo de leitura: 2 minutos

Já ouviu falar que a amamentação é fundamental para o crescimento e desenvolvimento da criança? Se sim, essa afirmação é realmente verdadeira! O leite materno, de fato, conta com tudo o que o bebê precisa nos primeiros meses de vida. Nesse texto vamos considerar os benefícios da amamentação e a importância do Agosto Dourado! Continue a leitura.

 

Amamentação: um gesto que fará a diferença na vida do seu bebê!

Quando um bebê nasce, um novo ciclo de vida se inicia na vida de mamães e papais! Muitas dúvidas e incertezas aparecem nesse processo, e isso é completamente normal. Porém, um dos fatos inegáveis e que é consenso, é a importância da amamentação para o desenvolvimento do seu filho.

E devido a essa grande importância, o Agosto Dourado foi instituído com o objetivo de promover mais informação sobre como o aleitamento materno é fundamental nos primeiros meses de vida e como ele pode influenciar no desenvolvimento da criança.

Por isso, selecionamos aqui nesse texto alguns dos principais pontos que tornam a amamentação tão importante:

1. É um alimento completo para o bebê! É fonte de nutrientes fundamentais para o desenvolvimento da criança, suprindo todas as necessidades alimentares da criança até os 6 meses de vida.

2. Ajuda no fortalecimento da saúde! O leite materno é repleto de anticorpos essenciais para proteger a saúde da criança. O bebê que é amamentado tem menos chances de desenvolver infecções e alergias.

3. Ajuda no desenvolvimento de funções mastigatórias! A amamentação estimula o movimento de em média de 100 músculos faciais, isso proporciona o desenvolvimento de funções mastigatórias e respiratórias, além da deglutição correta. Além disso, também previne o surgimento de problemas na dentição.

4. Fortalece vínculos entre mamãe e bebê! A amamentação é um momento especial para bebê e mamãe, proporciona segurança, relaxamento e tranquilidade para a criança. É uma ocasião de pura troca de amor e carinho.

5. Benefícios para a mamãe! Além de contribuir para o desenvolvimento mais saudável do seu filho, a amamentação ajuda as mães a voltarem mais rapidamente para o seu peso normal. Também é um forte aliado contra câncer de mama e ovários. No processo de amamentação, há a liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer, que torna o momento muito mais alegre e significativo para ambos.

O leite materno não precisa de reforços nutricionais, ele já é um alimento dotado de tudo o que a criança precisa. Também é mito questões como “leite materno fraco ou aguado”, a composição é ideal para alimentar o bebê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.