O que você precisa saber sobre o espermograma!

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é o espermograma? 

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia pode-se dizer que problemas masculinos estão presentes em cerca de 50% dos casais inférteis. Um número bastante alto e que revela um alerta: os problemas masculinos são mais comuns do que imaginamos e precisam ser investigados. 

 

espermograma é o exame mais comumente solicitado nos casos de suspeita de infertilidade masculina, sendo também um dos principais no diagnóstico do problema. Os problemas mais comuns se relacionam a baixa concentração dos espermatozoides associada à diminuição da motilidade e/ou alteração da sua morfologia. 

 

espermograma é um exame de análise laboratorial que serve para avaliar a qualidade do sêmen, podendo ser de grande ajuda no diagnóstico da infertilidade masculina. 

 

E o que pode afetar a fertilidade masculina? Vários fatores podem contribuir para isso como a produção baixa ou inadequada de espermatozoides, problemas infecciosos, varicocele, disfunções hormonais, dentre outros. 

 

Além disso, o estilo de vida do homem pode afetar de forma positiva ou negativa na produção de sêmen. Estresse, obesidade e a má qualidade de vida podem favorecer o surgimento de doenças que afetam direta ou indiretamente nesse sentido. 

 

Aqui no Bioanálise o espermograma necessita ser previamente agendado para que o paciente possa ter o máximo de conforto e privacidade para a sua coleta. A sala é reservada e preparada para que seja tranquilo.  

 

Para agendar o exame com a gente é preciso ligar para (86) 3215-8585 ou falar pelo nosso WhatsApp (86) 99500-9579. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.