Responsabilidade Socioambiental

O Laboratório Bioanálise esta procurando fazer sua parte em relação à sustentabilidade do contexto que esta inserido. Dentre seus princípios empresariais esta a responsabilidade sócio ambiental, através do qual procura devolver a sociedade e ao meio ambiente os recursos que utiliza para sua operação, para que possa continuar trabalhando e produzindo da mesma forma, no futuro.

Para isso, na área social, a primeira ação foi tornar-se Empresa Amiga da Criança da Fundação ABRINQ, e voltar esforços para apoiar projetos que visem à formação dessas crianças como cidadãos ativos, longe da prostituição, das drogas e da criminalidade.

Algumas ações e apoios nessa área são:

Participação em campanhas contra o trabalho infantil.

Apoio ao CEIR – Centro Integrado de Reabilitação de Teresina.

Apoio ao projeto da Campeã Olímpica de judô Sara Meneses.

Apoio ao Instituto Nacional Craques do Futuro (futebol).

Apoio a Federação Piauiense de Tênis de Mesa.

Apoio ao Grupo de corrida Guephards.

 

Na área ambiental, destacam-se as seguintes ações:

Programa de redução do consumo de energia elétrica.

Redução do uso de água nas análises, pela escolha de processos analíticos que não utilizem esse recurso natural ou, diminuam muito seu consumo, evitando, inclusive, que haja resíduos líquidos no processo que também seriam jogados no meio ambiente.

Redução do consumo de tubos plásticos de coleta, pela escolha de processos analíticos integrados, diminuindo os resíduos deste material de difícil reabsorção na natureza.

Publicação de laudos via internet, para reduzir o consumo de papel para imprimi-los.

Venda de resíduos do processo analítico do laboratório para compradores que reutilizam esse resíduo, evitando que ele vá para o meio ambiente.

Uso de papel reciclado para impressão de laudos, material publicitário e consumo interno da empresa (expediente).

Incineração do lixo químico e biológico do laboratório.