Bioanálise recebe certificados de excelência em exames laboratoriais!

Tempo de leitura: 1 minuto

Uma parte importante da nossa missão é realizar exames laboratoriais com qualidade para nossos pacientes. Para isso, nos empenhamos em obter tecnologias e mais conhecimentos para continuamente atingirmos esse objetivo principal. Receber esses certificados de excelência significa muito para nós, e por isso estamos compartilhando mais sobre isso aqui em nosso blog. Continue a leitura e saiba mais! 

O que são os certificados de proficiência em exames laboratoriais?

Você sabe o que são os certificados de excelência ou proficiência em exames laboratoriais? Esses certificados são ferramentas de controle de qualidade eficazes para a determinação da exatidão dos exames de um laboratório, sendo um requisito necessário e importantíssimo para os processos de acreditação.

Servem para demonstrar a confiabilidade dos resultados analíticos, além de identificar falhas e possibilitar a tomada de ações corretivas ou preventivas que permitem melhorar de forma contínua os serviços e processos do laboratório.

Um dos certificados recebidos foi fornecido pelo Controllab, a maior empresa brasileira de controle de qualidade laboratorial, da qual já somos certificados há 17 anos.

Também tivemos a honra de receber o certificado de proficiência fornecido pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade), no qual já somos certificados há mais de 25 anos como Laboratório Excelente. O PNCQ foi o primeiro a realizar a certificação de laboratórios no Brasil, avaliando empresas que mantêm procedimentos e condutas profissionais dentro dos melhores padrões técnicos.

A qualidade sempre foi um de nossos maiores valores e por isso fizemos questão de ingressar em programas como esses desde a abertura do laboratório.

Temos muito orgulho em receber esse reconhecimento externo de entidades externas e idôneas, ligadas às duas maiores sociedades brasileiras da nossa especialidade, a SBPC – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e a SBAC – Sociedade Brasileira de Análise Clínicas, que de maneira isenta avaliam e conferem prestígio aos nossos exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.