Qual a importância do check-up na saúde do seu filho?

Tempo de leitura: 2 minutos

Férias é o momento certo também para cuidar da saúde da criançada. Para os adultos já é até comum realizar um check-up anual para saber mais detalhes sobre sua saúde e diagnosticar possíveis problemas. Mas, será que também é importante ter esse cuidado com as crianças? Continue a leitura e saiba mais em nosso blog!

Check-up infantil: seu filho merece esse cuidado!

O seu filho faz um check-up da saúde anualmente? Para os adultos tirar um período do ano para fazer uma bateria de exames já é normal e se tornou um hábito para acompanhar a saúde.

Geralmente, durante a gestação, mamãe e papai realizam frequentemente exames para avaliar a evolução do bebê e, principalmente, saber se está tudo bem com a sua saúde. Esses cuidados precisam ser continuados após o nascimento, de acordo com a recomendação do pediatra, com o objetivo de garantir um desenvolvimento saudável.

Deixar para levar a criança para um acompanhamento mais especializado da sua saúde apenas quando surgem sintomas pode ser perigoso para a saúde delas. Isso porque ao fazer o check-up, é possível detectar problemas de saúde que muitas vezes evoluem de forma silenciosa, antes que surjam os sintomas.

Um desses exames que é feito ainda com o bebê recém-nascido é o teste do pezinho, que em sua versão básica pode detectar problemas como: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, doença falciforme e outras hemoglobinopatias, fibrose cística, deficiência de biotinidase e hiperplasia adrenal congênita.

Dependendo do perfil de teste realizado é possível também a detecção de doenças infecciosas congênitas, como Citomegalovírus, Doença de Chagas, Toxoplasmose, Síndrome de Imunodeficiência adquirida (AIDS), Sífilis e Rubéola.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, com 1 ano é recomendado que a criançada realize coleta de sangue para checar indícios de anemia e estoques de ferro. Após isso, nas famílias que possuem antecedentes de doenças como: diabetes, doenças cardiovasculares, AVC e hipertensão podem ter a necessidade de reduzir o período entre os check-ups.

Nós, da equipe Bioanálise, estamos sempre falando sobre a importância dos cuidados com a saúde da criançada. E foi pensando no conforto delas que projetamos uma unidade especialmente para o atendimento infantil.

Cada cantinho do Biokids foi projetado para que a criançada se divirta enquanto realiza os seus exames. Uma equipe especializada em coleta infantil, ambientes lúdicos e cheios de cores, salas de jogos, localizador de veias para auxiliar em casos de acesso difícil, e muito mais!

Traga o seu filho para conhecer o nosso Biokids e encante-se pela nossa estrutura!

O Biokids fica na Av. Nossa Senhora de Fátima, 754 B (Junto à nossa unidade Jóquei).

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.