História

Em meados de 1994, um laboratório, ainda sem forma ou nome, surgia na mente de seus sócios os farmacêuticos Sylvio Colonna Romano e Carlos David Valentim. Em fevereiro de 1996 abriram-se as portas para o público. O Bioanálise tornava-se uma realidade, pensado para ter qualidade, organização, limpeza, colaboradores solícitos, preocupados com a satisfação dos clientes. Suas recepções e salas de coleta planejadas para o paciente se sentir bem, com decoração sofisticada e humanizada, cadeiras de coleta confortáveis, acolchoadas e totalmente reclináveis.

A nova empresa trazia como foco, em primeiro lugar o cliente e, pensando nele trouxe o serviço de quebra de jejum, o serviço de coleta domiciliar e a disponibilização, de forma pioneira, de laudos via internet, serviço que, com o tempo foi se aperfeiçoando e hoje conta com planilha de histórico de resultados e visualização gráficos para melhor compreensão da evolução dos exames pelos médicos e pacientes.

Tudo isso monitorado pelas pesquisas de satisfação no atendimento, realizadas desde o nascimento do laboratório e avaliadas diariamente pela direção da empresa.

No seu primeiro ano de vida já conquistava seu primeiro cliente empresarial, A partir daí, através dos bons serviços prestados novos parceiros foram surgindo e o Bioanálise descobriu uma de suas vocações, a terceirização de clínicas e hospitais.

Começa a despontar outra vocação: o serviço de apoio á laboratórios. Em pouco tempo se expande de Teresina para todo o interior do Piauí e o estado do Maranhão.

Em 1997 o Bioanálise abre sua primeira filial, no Espaço Saúde do Teresina Shopping, o que deu início á abertura de unidades de coleta próprias em bairros da cidade, e, desde então, fora a Central de Análises, já são 20 unidades próprias de coleta, distribuídas em Teresina, no Estado do Piauí e no vizinho estado do Maranhão.

Desde 1996, aderiu ao Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínica e hoje participa, também, do PELM da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/ML, ambos os programas de proficiência para laboratórios, além de participar do programa de indicadores laboratoriais da ControLab, e deter o certificado de Acreditação pelo DICQ – Sistema Nacional de Acreditação, a mais completa e específica certificação para qualidade de laboratórios clínicos.

Seguindo os seus princípios de melhoria contínua e de reinvestimento dos lucros, o Bioanálise investiu em uma moderna Central de Análises, toda automatizada com equipamentos integrados das líderes mundiais da indústria diagnóstica, todos interfaceados bidirecionalmente.

A Central de Análise e as unidades de coleta estão integradas de maneira plena, funcionando “on-line” com um moderno e robusto software de gestão, sendo que mantém 100% dos laudos a disposição de médicos e pacientes na Internet.

Já há alguns anos inseriu em sua revisão estratégica o princípio da sustentabilidade, desenvolvendo ações sócio ambientais. Veja mais detalhes na seção de responsabilidade sócio ambiental deste site.

Esse é o Bioanálise, uma empresa com 20 anos, madura e experiente, mas que continua com a garra do jovem e com objetivo permanente de crescer através da prestação de um serviço de qualidade a seus pacientes e aos profissionais de saúde, qualificando seus colaboradores e respeitando a sociedade e o meio ambiente. –