Muito mais precisão e agilidade pro seu diagnóstico: conheça o Maldi-Tof!

Tempo de leitura: 1 minuto

A tecnologia a favor da saúde! 

 

Todos nós somos beneficiados com o advento da tecnologia moderna, que de fato nos traz mais precisão e agilidade em nossos diagnósticos. E ainda mais quando o assunto é saúde, todos nós precisamos de rapidez, pois isso pode significar a chance de um tratamento mais eficiente. 

 

O objetivo como um todo do avanço da tecnologia moderna é promover o máximo de qualidade de vida, tornando a vida dos pacientes além de longa, também prazerosa. Hoje já podemos contar com tecnologias inimagináveis há alguns anos atrás. 

 

Por exemplo, vários exames já possuem resultados imediatos, outros no mesmo dia e assim por diante. Mas, hoje o nosso texto falará de uma tecnologia específica e presente em nosso laboratório: a plataforma Maldi-Tof. 

 

Maldi-Tof na verdade é uma metodologia de última geração que identifica bactérias de uma maneira muito rápida e precisa. O padrão ouro para identificação de bactérias e fungos! 

 

Isso porque ela é feita levando em conta o DNA do micro-organismo e não mais pelas características fenotípicas (que envolve características morfológicas e fisiológicas), aumentando assim a qualidade e precisão dos resultados. 

 

Além disso, com o MALDI-TOF, se a cultura for positiva, conseguimos identificar o micro-organismo com 24 horas e liberamos resultados de cultura e hemocultura, de 1,5 a 2 dias mais rápido do que pelo método convencional, antecipando assim o início da antibióticoterapia correta para o paciente, reduzindo a resistência microbiana e fazendo girar mais rápido os leitos hospitalares. 

 

O Bioanálise é o pioneiro nesta tecnologia no Piauí, que em todo país só está disponível em 20 laboratórios, muitos deles em universidades, como a USP, de São Paulo. Nós temos o maior prazer em levar tecnologia e precisão para você que não pode esperar para cuidar da sua saúde. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.