Exagerou na ceia de natal? Descubra dicas de como repor as energias!

Tempo de leitura: 2 minutos

Seus hábitos, sua saúde! 

 

Muitas vezes quando vai chegando o final de um ano e início de um novo ciclo, muitos lembram das suas metas estabelecidas no ano anterior de ter uma vida mais saudável e etc. Mas o mais importante é saber quais desses objetivos foram alcançados. 

 

Ao termos uma rotina pautada em mais saúde com hábitos saudáveis vamos aproveitar os bons momentos, como o período natalino, com muito mais tranquilidade, alegria e o melhor: de consciência leve. 

 

E já que estamos falando em natal e festas de final de ano vamos falar um pouquinho sobre a importância de estabelecermos hábitos saudáveis para o ano inteiro? Algumas metas que você pode estabelecer para você são: 

 

– Investir em uma alimentação saudável: além de ser uma forma de conseguir equilibrar medidas, também é o principal influenciador nas taxas como colesterol, triglicérides, glicemia, dentre várias outras. 

 

– Procure um esporte que você goste e pratique-o: praticar esportes é uma das principais formas de manter a saúde em dias e ficar de bem com você mesmo (a). Melhor ainda é quando além de ajudar na saúde, você ama praticá-lo. 

 

– Mantenha a sua rotina de consultas médicas e exames: Essa dica também vale para todos! Estar sempre em dias com a sua saúde através de check-ups frequentes pode ajudá-lo (a) a saber como anda a sua saúde, onde precisa melhorar e, às vezes, pode até descobrir problemas que precisam de tratamentos urgentes. 

 

Mas, enfim, o que isso tudo tem a ver com o natal? 

 

Se você manter todos esses hábitos saudáveis durante o ano, vai ser muito mais fácil de ter energias para as comemorações de final de ano. Mas e se você exagerou nas bebidas e comidas da ceia e precisa se recuperar a tempo para aproveitar a virada do ano, aqui segue algumas dicas: 

 

– Hidrate-se bem: Não esqueça jamais de beber água!  

– Procure comidas leves e naturais enquanto se recupera como vegetais, frutas e legumes. 

– Evite alimentos muito gordurosos. 

– Coma proteínas de fácil digestão como carnes brancas, ovos, dentre outros. 

– Insira algumas oleaginosas no seu cardápio como castanhas, nozes e avelã. Mas sem exageros! 

 

O seu final de ano merece ser maravilhoso e cheio de luz!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.