5 perguntas e suas respostas importantes para se cuidar ainda mais na pandemia!

Tempo de leitura: 2 minutos

Que a pandemia mudou a vida de todo mundo, isso é fato! Tanto a nossa rotina, como o nosso trabalho foi afetado de alguma forma, alguns começaram a trabalhar em home Office outros tiveram que intensificar as medidas de segurança no ambiente de trabalho, dentre outros. Mas, algumas dúvidas ainda precisam ser esclarecidas sobre alguns aspectos da pandemia. Continue a leitura e confira 5 perguntas e suas respostas que são essenciais para continuar os nossos cuidados.

 

Como continuar os cuidados na pandemia!

O home Office tornou-se uma das principais mudanças de paradigma na pandemia da covid-19. Muitas pessoas tiveram a sua rotina de trabalho totalmente mudada, agora passando muito mais tempo em casa do que antes.

Mas, nem todo mundo teve essa alteração no ambiente de trabalho, até pela própria natureza do serviço. Por isso, intensificar as medidas de segurança é fundamental para a segurança tanto pessoal como de com quem você lida.

1. Todo mundo precisa usar máscaras?

Por enquanto sim. Aqui no Brasil a vacinação ainda não alcançou uma porcentagem segura para que o uso da máscara seja liberado de alguma forma. Por isso, tanto os vacinados como os não vacinados precisam ainda usar máscaras.

2. Qual é o tipo de máscara mais recomendado?

Prefira as máscaras PFF2 e N-95 que são as mais seguras e recomendadas. Porém, sabemos quem em alguns locais elas podem ser difíceis de encontrar ou podem ser financeiramente inviável para alguns. Nesse caso tem as máscaras cirúrgicas que são mais fáceis de achar e mais acessíveis financeiramente. Caso essas alternativas não estejam ao seu alcance ainda podem ser usadas as máscaras de tecido que precisam ser feitas com dupla camada de pano.

3. A vacina da gripe protege contra a Covid-19?

Não. São vírus diferentes!

4. Como posso intensificar as medidas de segurança contra a covid-19?

Além do uso das máscaras que é fundamental para a proteção, lavar as mãos frequentemente com água e sabão, uso de álcool em gel, evitar as aglomerações, manter o distanciamento social, evitar tocar nos olhos, nariz ou boca sem antes higienizar as mãos.

5. “Já tive a Covid-19, isso significa que já estou imune?”

Não necessariamente. Há vários casos de reinfecção pelo vírus, o que nos faz sempre manter os cuidados necessários.

Existem alguns exames que você pode fazer para avaliar a sua taxa de anticorpos neutralizantes após a covid-19, que são os que têm o poder de neutralização viral. O exame Anticorpos Neutralizantes pode ser feito em uma de nossas unidades sem precisar de agendamento.

Sempre recomendamos a visita ao médico para avaliar o seu caso de forma precisa e individualizada.

 

Deseja saber mais sobre nossos exames e atendimentos? Fale com nosso time pelo WhatsApp (86) 3215-8586 ou telefone (86) 3215-8585.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.