Um café da manhã dos campeões. Por que é importante?

Se perguntarmos qual é a refeição mais importante do dia, muitos de nós responde logo “café da manhã”, pois desde crianças crescemos com esta ideia. O triste é que, ao crescer esquecemos por que é tão importante respeitar e fazer esta refeição, às vezes substituindo apenas por um cafezinho rápido. Vamos lembrar então, por que o café da manhã é a refeição mais importante do dia?

Em primeiro lugar, é importante compreender que uma das principais razões que tornam o café da manhã base da nossa alimentação diária é que é a primeira refeição do dia, visto que passamos oito ou mais horas em jejum. Portanto, serve para nos reavivar e nos dar a energia suficiente para realizarmos todas as nossas atividades, por isso tire o máximo proveito possível desta refeição.

Um café da manhã melhora a saúde física e mental, mas será que realmente sabemos o que devemos consumir nessa refeição? Um dos elementos essenciais são laticínios, que pode ser consumido como leite, iogurte ou queijos magros ou com baixo teor de gordura. Também é importante acrescentar frutas, para atender a nossa necessidade diária desses alimentos que nos dão a vitamina C e minerais muito necessárias para manter nosso corpo funcionando adequadamente.

Coma algum tipo de cereal ou cereais integrais que fornecem fibras e, com isso, uma maior sensação de saciedade. Cereais e pão são ideais, aveia também, uma vez que os grãos são pobres em gordura e possuem alto grau de teor de fibras, o que ajuda a digestão, previne doenças gastrointestinais e doenças cardíacas.

– Alguma idéia para um café da manhã saudável? Que tal:

– Cereal integral com leite desnatado e frutas.

– Pão integral com queijo cottage e salada de frutas.

– Leite desnatado Cultivadas e pão com geleia.

– Iogurte com quatro colheres de sopa de farinha de aveia e frutas frescas picadas.

 

Comer corretamente é relativamente fácil, você só precisa de imaginação e desejo de ser saudável!