Óculos de realidade virtual: um aliado para o seu filho na hora dos exames!

Tempo de leitura: 2 minutos

O grande desafio dos pais 

 

Cuidar da saúde dos pequenos é fundamental para que eles tenham um desenvolvimento adequado e um futuro cheio de disposição. Muitos pais sabem dessa importância e estão de parabéns por se empenharem em dar o melhor possível para sua criança ter uma saúde de ferro. 

Ao contrário do que muitos pensam as crianças também podem desenvolver doenças silenciosas e que, em sua maioria, são diagnosticadas em adultos como é o caso do diabetes, hipertensão, problemas renais, obesidade. 

O grande desafio dos pais está em levar os pequenos para fazer a coleta do sangue. O coração das mamães e papais fica apertado de ver a sua criança com medo da agulha e é normal que a criança sinta medo e ansiedade ao realizar os exames. 

Mas algumas coisas podem ajudá-los a se tranquilizarem e ficarem mais distraídos na hora do exame como: 

– Conversar com a criança e explicar para ela sobre a finalidade e os benefícios dos exames; 

– Fique perto do seu filho e lhe dê a segurança e o apoio que for preciso  

– Escolha um laboratório lúdico e que sejam especialistas na coleta infantil 

 

O que é o óculos de realidade virtual e como pode ajudar? 

 

O óculos de realidade virtual é uma tecnologia de interface que simula um ambiente virtual, fazendo com que o usuário se sinta dentro dele, usando seus sentidos de acordo com o local que ele está vendo.  

Esse óculos é um grande aliado na hora da criança fazer os exames, pois ao usá-lo ela se sente em outro local, ficando assim entretida com a realidade virtual que está sendo mostrada. Na verdade, esse recurso transforma a experiência da criança, de traumática para incrivelmente divertida e encantadora. 

Não é que o óculos irá diminuir a dor proporcionada pelo furinho da agulha, mas irá entreter a criança a ponto dela não focar no lado negativo. Todos esses recursos para ajudar os pais, como também profissionais na coleta infantil, e principalmente, a própria criança que terá uma boa experiência ao cuidar da sua saúde são válidos. 

Não esqueça de procurar um laboratório que seja especialista em coleta infantil e que ofereça um ambiente lúdico e divertido para que a criança se sinta mais à vontade. 

No Biokids você encontra profissionais especializados, ambiente acolhedor com muita diversão, e também pode contar com a tecnologia do óculos de realidade virtual. 

A nossa unidade Biokids fica localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 771-A com horário de funcionamento de segunda à sexta das 6h:30 às 16h:45 e no sábado das 6h:30 às 12h:15.  

Traga seu filho para se divertir enquanto faz exames no Biokids! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.