O que é o exame RT – PCR?

Tempo de leitura: 1 minuto

Com a pandemia do coronavírus e sua grande capacidade de contágio rápido entre as pessoas, a medicina foi obrigada a investir em métodos de diagnósticos precisos para salvar o máximo de vidas.

Disponível para a realização no Bioanálise, o exame RT-PCR consegue detectar a presença do coronavírus diretamente da mucosa retirada da nasofaringe. Esse exame pode ser realizado com a gente através de Drive-Thru ou coleta domiciliar.

Agora vamos às perguntas mais frequentes sobre o exame:

– “Esse exame é o que coloca um cotonete no nariz?”
Sim! O “cotonete” é chamado de swab que é introduzido no nariz do paciente para coletar secreções respiratórias onde será analisado material genético do vírus.

– “Quando é indicado realizar esse exame?”
O exame RT-PCR é indicado para ser realizado no intervalo de 1 a 9 dias após o surgimento dos sintomas ou contato com alguém infectado.

– “O RT-PCR pode ser realizado por convênio?”
Depende de qual seja o convênio! Um grande número de planos de saúde já cobre o exame, porém é preciso saber sobre o seu em específico.

– “É necessário jejum para realizar o exame?”
Não é necessário jejum!

– “Preciso de solicitação médica para realizar o exame?”
Sim! A solicitação médica é necessária para a realização do exame, seja quando for coberto pelo plano, seja de forma particular.

– “Em quanto tempo sai o resultado?”
O resultado do exame sai em até 5 dias.

– “Quero realizar o meu exame no Bioanálise, como faço?”
Para realizar o exame RT-PCR com a gente, é necessário o agendamento prévio pelo nosso WhatsApp (86) 99500-9579 ou telefone (86) 3215-8585. Você poderá escolher entre realizar o exame em nosso Drive-Thru ou de forma domiciliar (com taxa de deslocamento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.