O que é o Prêmio GPTW?

Tempo de leitura: 1 minuto

O que é o GPTW? 

 

A sigla GPTW representa o nome Great Place to Work, que se for traduzido ao pé da letra significa “ótimo lugar para trabalhar”. Na verdade, o GPTW reconhece as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional e é feito com base nos relatos de quem de fato pode avaliar com propriedade: os funcionários. 

 

Segundo o próprio GPTW, o seu programa de certificação permite a mensuração de uma forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa através da sua ferramenta online de diagnóstico do clima organizacional. 

 

E em que esse diagnóstico pode contribuir dentro da empresa? 

 

A partir dos resultados e a par da percepção dos funcionários de sua empresa, o seu gestor poderá implementar ações para aperfeiçoar o clima organizacional, tornando o ambiente de trabalho mais motivador para os colaboradores. 

 

Além disso, é importante destacar que o clima organizacional de uma empresa influencia diretamente nos seus resultados e desempenhos, além de ser um chamativo ou não para novos clientes.  

 

E, como o próprio GPTW deixa claro, ao transformar a qualidade de ambientes de trabalho também é possível mudar os valores e as formas como com que as pessoas se relacionam umas com as outras, o que também contribui para uma sociedade melhor! 

 

Para nós sempre é uma emoção diferente quando recebemos um prêmio pelo GPTW Brasil. Em junho fomos reconhecidos como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil e também como uma empresa que se empenha pela equidade de gênero. 

 

O último prêmio que conquistamos nos emocionou bastante: ficamos entre as três melhores empresas nacionais para se trabalhar na área de Saúde – Medicina Diagnóstica. Evoluímos do 7º para o 3º lugar e ficamos muito felizes pelos resultados de nossos aperfeiçoamentos. 

 

O personagem principal dessas conquistas são os nossos colaboradores, e a eles nós somos imensamente gratos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.