Mitos e Verdades sobre a amamentação!

Tempo de leitura: 1 minuto

A importância do aleitamento materno! 

 

Que o aleitamento materno é de suma importância para a criança, todos nós sabemos. No entanto, ainda existem vário mitos que percorrem a sociedade em torno desse gesto e que precisam ser esclarecidos. 

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, o aleitamento materno é a base da vida, visto que fornece para a criança logo após o seu nascimento, todos os nutrientes de que precisa para se desenvolver. 

 

A recomendação é que o aleitamento materno seja a fonte exclusiva de alimentação da criança até os 6 meses de idade, sendo complementado com outros alimentos após essa idade e se estendendo até os dois anos ou mais. 

 

O mais interessante é que a amamentação traz inúmeros benefícios para o bebê, inclusive, afeta de forma significativa a sua saúde; mas, também traz benefícios para as mães. Por exemplo, você sabia que bebês que foram amamentados tem probabilidade menor de se tornarem obesos ou com sobrepeso? 

 

E você sabia que a amamentação pode reduzir a probabilidade de depressão pós-parto para a mãe? Informações como essas são essenciais para motivar ainda mais mulheres a insistirem nesse gesto.  

 

Mitos e Verdades sobre amamentação! 

 

O leite materno é muito fraco para sustentar a criança! 

MITO! 

Todas as mulheres possuem leite materno com composição semelhante e é o alimento ideal pra a criança de forma exclusiva até os 6 meses de idade! 

 

O leite materno retirado e congelado não tem os mesmos nutrientes do que é consumido na hora pelo bebê? 

MITO 

O leite materno que é retirado das mamas e congelado pode durar até 15 dias sem perder as suas características nutricionais. Mas, atenção! É preciso armazená-lo adequadamente. 

Quem tem silicone mamário não pode amamentar? 

MITO 

As próteses não impedem a amamentação! 

 

Sempre consulte o médico em caso de dúvidas ou alterações no seu estado de saúde. A amamentação é um gesto de amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.