Como funciona a tecnologia do localizador de veias?

Tempo de leitura: 2 minutos

É fato que os avanços tecnológicos, principalmente no ramo da medicina, tem tornado a vida de muitas pessoas muito mais prática e fácil. Procedimentos que antes precisava de vários profissionais concentrados, hoje podem ser realizados com a ajuda de um robô. 

 

Além de estar revolucionando a realização dos procedimentos em si, o avanço da tecnologia também está modificando a relação entre pacientes e profissionais da saúde, tanto durante a sua atuação prática como também durante o seu processo de aprendizado na faculdade. 

 

Na verdade, com a aplicação da tecnologia todo mundo sai ganhando, tanto os profissionais que possuem uma ajuda e tanto na hora de realizar os procedimentos, como também os pacientes que conseguem ter a resolução do seu problema de forma mais ágil e precisa. 

 

E é aí onde entra a tecnologia do localizador de veias que interfere substancialmente na hora da coleta de sangue dentro dos laboratórios. A grande questão é que por vários motivos, sejam eles genéticos ou adquiridos, algumas pessoas têm naturalmente veias mais difíceis de serem encontradas apenas no toque. 

 

Algumas vezes essas veias são finas demais, outros possuem as chamadas “veias bailarinas”, que recebem esse nome por se movimentarem de forma a se assemelhar com uma “dança”, ou mesmo possuem veias que são difíceis de visualizar. 

É nesse campo que entra o localizador de veias, que vem como um grande aliado aos profissionais da coleta. Em várias de nossas unidades utilizamos a tecnologia do Accuvein, que é um aparelho moderno capaz de analisar a superfície da pele e tornar visível veias de até 10mm de profundidade. 

 

Algumas vezes, o Accuvein também é chamado de “Scanner de veias”, pois faz como que um escaneamento da pele para tornar visíveis as veias. É claro que, aliado ao localizador, é necessário haver profissionais qualificados para que, de fato, a coleta obtenha sucesso! 

 

A tecnologia do Accuvein está disponível em nossas unidades: Dirceu Unidade II, Sede, Medical Center, Biokids e Espaço Saúde. 

 

Saiba mais falando com a gente pelo nosso WhatsApp: (86) 99500-9579. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.