Laboratório Bioanálise promove neutralização de CO2

Tempo de leitura: 1 minuto

O Laboratório Bioanálise realizou nesta manhã de sábado, 17 de maio, a neutralização de CO2, através do plantio de árvores nativas, na avenida Cajuína,  próximo ao balão do Teresina Shopping. Crianças, jovens e adultos tiveram a oportunidade de auxiliar no trabalho de proteção do meio ambiente. A prática do reflorestamento é fundamental para o combate às mudanças climáticas.

De acordo com Yael, gerente de Recursos Humanos do Bioanálise, a ideia é plantar cerca de 350 mudas no local. “É importante reforçar nossos princípios com o meio ambiente, por isso convidamos nossos filhos e parceiros. Inserir esses conceitos nas ações cotidianas, é uma obrigação de todos”, destaca.

As árvores também reduzem a erosão do solo e contaminação da água. São muitos benefícios, por isso o Laboratório Bioanálise promove a neutralização desde 2009 e a cada ano o evento tem reunido mais pessoas. Para Margarida Simplício, chefe de Educação Ambiental da SEMAM (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), a empresa dá uma exemplo de consciência ambiental.

“São poucos empresas em Teresina que se mostram preocupadas com a situação da natureza. Ficamos orgulhosos em apoiar essa iniciativa e o Bioanálise faz o seu papel, preservando a fauna e a flora”, afirma.

A iniciativa é uma realização do Laboratório Bioanálise com o apoio da Prefeitura de Teresina, através da SEMAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.