Dicas de como fazer uma ceia de natal saudável!

Tempo de leitura: 1 minuto

Um momento especial para aproveitar 

Quem aí gosta do natal? Esse é um momento muito esperado por todos para se reunir com pessoas especiais e compartilhar alegrias, sorrisos e presentes. Sobretudo o natal é uma época de gratidão e reflexão sobre tudo o que conseguimos realizar e no que podemos melhorar para atingir mais conquistas. 

E nesse momento tão aguardado, claro que não podiam faltar as guloseimas e receitas deliciosas preparadas com tanto carinho e amor para servir nessa ocasião especial. Será que tem como tornar a ceia de natal muito mais saudável e saborosa ao mesmo tempo? Vamos ver algumas dicas do que você pode fazer! 

– O salpicão é um daqueles pratos típicos natalinos. E dá para fazer esse prato sem a maionese, que é o ingrediente que torna o prato menos saudável. Você pode substituí-lo, por exemplo, por iogurte natural, temperando com limão e sal.  

– Ao usar queijo nas receitas, prefira os mais saudáveis como o queijo minas e outras versões de queijos brancos que são ricos em nutrientes e contêm menos calorias. 

– Sempre tenha opções de saladas frescas, de preferência orgânicas. As saladas cruas são uma ótima opção de entrada ou acompanhamento do prato principal. 

– O peru é a grande estrela da noite. Sendo a carne mais típica para ser servida no período ela é rica em proteínas magras. Procure temperá-lo com ingredientes naturais e sem misturas prontas. 

– E que tal para acompanhar o peru, um arroz integral? Além de oferecer uma sensação de saciedade mais rápida é fonte de vitaminas, minerais e fibras. 

– A sobremesa pode também ser mais saudável como, por exemplo, salada de frutas. E que tal optar por um panetone light? O mercado já disponibiliza uma ampla variedade de panetones sem lactose, glúten e excesso de açúcar. 

 

Desejamos um feliz natal para você e sua família. O principal de tudo é aproveitar o momento para nos revigorar com energias positivas para esperar a chegada do novo ano!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.