Crianças e exames de sangue não precisam ser inimigos. Descubra agora por quê.

Tempo de leitura: 1 minuto

Por que para muitos é uma tarefa difícil levar a criança para fazer exames? 

 

É normal que, até mesmo com os adultos, ocorra certo medo de fazer os exames, por conta do receio da dor que possa sentir. Por isso, também é normal que crianças sintam, em um grau mais intenso, esse mesmo medo, podendo transformar a ida para fazer exames em um verdadeiro desafio para os pais. 

Claro que, em situações especiais, em que a criança sente esse medo de forma exagerada, é necessário os pais procurarem ajuda especializada para que possam ajudá-la a superar. 

Os pais têm uma tarefa fundamental para ajudar a criança a superar o medo de fazer exames. Uma das atitudes que podem fazer para isso é não se referir à cuidar da saúde como uma tarefa árdua ou negativa. 

É necessário deixar claro para a criança que as consultas e exames são fundamentais para que ele fique bem e tenha mais saúde. Entendendo de forma peculiar cada uma de suas crianças, os pais devem explicar da forma como elas melhor entenderão esse aspecto. 

 

Local e profissionais especializados podem influenciar no humor da criança? 

 

A resposta é: SIM! Um ambiente lúdico, colorido, com desenhos ajuda seu filho a ficar descontraído e mais relaxado na hora do exame. A postura dos profissionais também faz uma grande diferença na atitude da criança, e pode ajudá-la a ver os exames com outros olhos. 

Pensando no total conforto e bem-estar dos pequenos, o Bioanálise projetou uma unidade inteirinha para elas: as crianças. O Biokids possui um espaço amplo e lúdico, cada cantinho é colorido e cheio de personalidade para os pequenos se sentirem em um recreio. 

Além disso, os nossos colaboradores que fazem a coleta do sangue são especializados no atendimento à criança, fazendo com que ela se sinta mais segura!  

 

Como você ajuda seu filho a superar o medo de exames?